quarta-feira, 29 de outubro de 2008

OS RITUAIS DE COROAÇÃO E CONSAGRAÇÃO

Como havíamos anunciado em nosso convite à Comunidade, no dia 26 de julho deste ano de 2008, aconteceu na sede da Casa Amigos da Paz em Leopoldina, os rituais de maior fundamento e importância da nossa Comunidade: a Coroação do Corpo Mediúnico da Casa e a Consagração de seus Sacerdotes Maiores.
O Ritual festivo contou com a presença dos irmãos da Comunidade, de Visconde do Rio Branco, da Casa Mãe, de Mãe Dina, da Cabana de Pai Joaquim e Vovó Cambinda, de Mãe Tereza e do Rio de Janeiro, Celeiros de Iança, de Mãe Edna e Pai Luiz. Sendo uma bonita confraternização dos irmãos e Babás amigos, como também de demais convidados, como familiares e amigos dos Médiuns da Casa.
Todo o Ritual foi dirigido e orientado pelo Rab Bá da nossa Comunidade, José Américo Ferreira, juntamente com os Babás da Casa, Mãe Claudia E Pai Júlio, que após a Cerimônia de Consagração destes, passaram à coroação e imantação dos Médiuns.
Além da Consagração dos Sacerdotes Maiores da Casa: Pai Júlio de Ogum e Nanã e Mãe Claudia de Oxossi e Iemanjá, foram coroados 17 Médiuns, 2 Imantações especiais, 5 rituais de benção das alianças com renovação dos votos matrimoniais e uma cerimônia de Matrimônio (do Casal Waldeir e Luziane).
Todos esses rituais foram resultados de um longo, delicado e responsável trabalho de acompanhamento pelos Babás da Casa e pelo Rab Bá, a cada um dos médiuns, na observância de seus afazeres e feitos, no desenvolvimento mediúnico de cada um, nos trabalhos de atendimento, aconselhamento, na caridade, na fé e no amor. Buscando sempre a preservação dos ideais cristãos, da Sagrada Família, dos Fundamentos Sagrados, do respeito aos Orixás, aos Mentores, à toda a Espiritualidade que nos assiste. Cumprindo esses nossos designos, na caminhada a que nos propusemos, esperamos contribuir para o bem estar de quantos puderem ser assim beneficiados, auxiliando no desenvolvimento das pessoas, no equilíbrio do corpo, da alma e do espírito. Um ritual de Coroação é na verdade um início de uma longa caminhada com o reconhecimento da Nações, dos Orixas, em trabalho parceiro com os irmão das demais dimensões.
Nosso MUITO OBRIGADO a todos!
Após os rituais de coroação, tivemos o "Ritual da Santa Ceia" e na sequência uma confraternização com um jantar (Ajeum), conforme os fundamentos.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

COROAÇÃO e CONSAGRAÇÃO - Convite

Prezados Irmãos de Fé!
É com grande alegria que nos preparamos para mais um preceito festivo na nossa Comunidade. No dia 26 de julho do presente ano, acontecerá na Casa Amigos da Paz em Leopoldina os rituais de Coroação de médiuns da Casa e a Consagração de sua Sacerdotisa Maior - Mãe Claudia.
Dizemos ser um momento festivo, mas na verdade, mais do que isso, é um momento de muita responsabilidade. Esses rituais, abrem as portas para mais trabalho e trabalho numa Casa Espírita. A Coroação de Médiuns, chama estes irmãos para a responsabilidade do exercício conciente do trabalho medianeiro entre os planos, buscando serem cada vez mais instrumentos da Paz Sagrada do nosso Deus Maior. É a chamada para o amor cada vez mais consciente, na caminhada para o desenvolvimento pleno de cada um. Consagrar um Sacerdote, é reconhecer que mais um Pastor deverá tomar seu Cajado e seguir conduzindo suas Ovelhas, com discernimento, fé, desprendimento, sabedoria, coragem e amor. É o desenvolvimento consciente, no mais profundo do ser, do amor incondicional, daquele que se entrega e se despoja em função do seu próximo.
Sacerdote, é aquele que integra em si o, ser Pai, ser Mãe, Irmão, Amigo, Conselheiro, Cúmplice, Amparador, Guardião, Zelador e Filho, entre as dimensões e planos.
Cada ritual de Fundamento, ou preceito cumprido, não é o final, ou a conclusão da caminhada, ou seja, ser coroado ou consagrado não representa estar feito, pronto. Na verdade, é a abertura de uma nova porta, é um nascimento, o despertar para mais uma etapa na nossa caminhada no Tempo.
E por tudo isso, é sim um momento de alegria, pelo dever cumprido, pela conquista de mais uma etapa, pelos momentos vividos até aqui e pela expectativa do que se descortinará. Por isso vamos falar que é um momento festivo para toda a nossa Comunidade e em especial para os irmãos da Casa Amigos da Paz.
A Comunidade Espírita Legião Azul de Emmanuel, assim convida os Irmãos de Fé para esse importante dia, a partir das 19 horas e 30 minutos do dia 26/07/2008, na Sede da Casa Amigos da Paz. Os rituais serão dirigidos pelo Rab Bá da Comunidade, José Américo Ferreira e pelos Dirigentes da respectiva Casa, Pai Júlio e Mãe Claudia.
Ficaremos honrados com sua presença e vibração.
Muito Axé e Muita Paz!

terça-feira, 15 de julho de 2008

QUEM SOMOS

A Casa Amigos da Paz, com sede na cidade de Leopoldina, estado de Minas Gerais, fundada oficialmente em 30 de julho de 2005, é uma organização religiosa, com atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica, com duração indeterminada, que integra a Comunidade Espírita Legião Azul de Emmanuel, com sede na cidade de Visconde do Rio Branco, no mesmo Estado, sendo esta a Casa Mãe da Nação.
Como objetivos e fins, a Comunidade preconiza o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nos fundamentos de totus tuu (todas as leis) e no Evangelho de Jesus Cristo; a preservação dos fundamentos teológicos das Origens na linha oriental; a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina e dos Fundamentos Espíritas, promovendo o desenvolvimento e evolução humana, a digna cidadania, a inclusão social, através da fraternidade cristã e o cultivo da cultura da paz; a união solidária das sociedades espíritas e a unificação do movimento espírita, bem como, o estímulo à parceria, o diálogo local, a colaboração e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais e religiosos, participando com outras entidades de atividades que visem interesses sociais comuns.
Fundada oficialmente em 30 de julho de 2005, a Casa Amigos da Paz vem desenvolvendo regularmente seus trabalhos junto a comunidade local, tendo como Dirigentes e Sacerdotes Maiores, o casal Júlio César de Oliveira Lacerda e Claudia Conte dos Anjos Lacerda. Reúne um corpo mediúnico com 26 irmãos, tendo também um grupo de associados que participam ativamente da Casa.
A Casa está aberta ao público todas as segundas-feiras, à partir das 19:30, para reunião aberta ao público, atendendo ainda com trabalhos específicos aos sábados. Na programação, ainda para o ano de 2008, pretendemos incluir no Cronograma, palestras abertas ao público. A Casa também oferece, no desenvolvimento mediúnico, encontro periódico para estudos.