quinta-feira, 16 de abril de 2009

A FESTA DA IRMANDADE

No dia quatro de abril do ano em curso, a Casa Amigos da Paz - Comunidade Espírita Legião Azul em Leopoldina, promoveu um encontro festivo na Linha da Terra, com a participação de outras Casas Espíritas irmãs. Consideramos esse encontro, como uma “Festa da Irmandade”, pois foi num espírito fraterno, do respeito mútuo aos fundamentos espíritas e as linhas e rituais de cada Casa ali presente, que realizamos nossa Festa de Nação em homenagem, busca de fortaleza e agradecimento aos nossos Guardiões, ao "Povo da Terra".

Presentes nesse encontro, o Rab Bá da nossa Comunidade, José Américo Ferreira, acompanhado da Mãe Rainha da Casa Mãe, Maria Viana, como também, o Ogã Braço da Nação, Antônio Rachid, assim como demais representantes da Casa Mãe da Comunidade. Também de Visconde do Rio Branco, a Iabá Mãe Dina, a Iabá Joice (representando o Jeje Marrin), da Cabana de Pai Joaquim e Vovó Cambinda, a Ialorixá Mãe Tereza e seu corpo mediúnico, com destaque para o Pai Pequeno Tiago e Mãe Pequena Eva e os Ogãs de Atabaque, Antônio e Antônio Fernando, que dividiram as curimbas com os Ogãs do terreiro do Babá Edwaldo de Leopoldina, que foi acompanhado da Mãe Pequena Lourdes (representando o Omolokô), e Pai Pequeno Jaime, juntamente com seus Filhos de Santo. Também conosco, do Espírito Santo, Praia das Neves, Pai Gilson e Mãe Neia. Dirigindo os trabalhos, além do Rab Bá da Nação, os Babás da Casa Amigos da Paz, Pai Júlio e Mãe Claudia, coadjuvados pelos Ogãs Waldeir, Samuel e Maurício, as Ogãs/Equedes, Rosimar, Fabiana, Luziane e Dofanas, Marice e Luciane, a Psicômetra Cecília e o Pai Pequeno Thiago e Mãe Pequena Nina, com a presença e participação do corpo mediúnico da Casa anfitriã.

A Festa aconteceu extra-cunho, ou seja, em local aberto, fora da Casa/sede, num sítio de um dos beneméritos da Casa. As Casas Espíritas se confraternizaram numa forte vibração com a Nação Terra, com a alegria dos nossos Guardiões, que serviram seu ajeum, com churrasco, farofas, quentão e champanhe, a todos os presentes.

Fica para todos nós a mensagem de que mesmo com a especificidade de cada um, é possível vivermos a irmandade, vivermos a nossa fé, nossa crença na Espiritualidade, nas forças orixaicas, no nosso Pai Maior, na Lei Sagrada, promovendo assim o crescimento e evolução de cada um, na corrente fraterna do "somos todos um".

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ANO DE 2009

Vivemos muitas emoções no ano de 2008. Também foi um ano de muito trabalho na Casa, de obras, que ocasionaram mudanças nas nossas instalações, mudanças nas rotinas de atendimento, a primeira Coroação oficial dos Médiuns da Casa, entre outros feitos.
Mas abrimos o ano de 2009 renovando nosso compromisso junto a Espiritualidade que nos assiste e nos acompanha e junto a todos aqueles que nos chegam a cada semana, para orar conosco e para buscar, consolo, compreensão, cura, equilíbrio do corpo físico, da alma e do espírito e até mesmo um olhar, ou uma mão amiga.
No nosso cronograma de atendimentos e trabalhos temos:
  • Nas segundas-feiras, as 19:30: Reunião Pública, com o Evangelho, doutrina, passes e encaminhamentos;
  • Nos sábados, a partir das 14 h: os atendimentos específicos para apliques especiais e laboratório, conforme os agendamentos;
  • Na primeira quinta-feira do mês, as 19:30: nossa Reunião de Mesa, para os Médiuns e demais consulentes encaminhados a esta;
  • No primeiro sábado do mês, as 18 h: nossa reunião de Estudo, para o Corpo Mediúnico e Associados autorizados a participar;
  • Os atendimentos na Linha Cigana, estão sujeitos a agendamento, em dias específicos a este.

Assim seguimos com nossa caminhada, com as portas abertas a todos os irmãos que conosco quizerem compartilhar suas reflexões, suas buscas, orações, caridade e fé, numa corrente fraterna, buscando sermos instrumentos da Paz do nosso Pai Maior!