Hoje abre-se o Tempo Pascal. O que significa isso para os Cristãos? Ha dias atrás refletíamos sobre a Quaresma e lembrávamos do convite para a visita ao nosso 'deserto interior'. Agora somos convidados a sair do nosso deserto e renascer para o Tempo Novo. A exemplo da ressurreição de Jesus Cristo, é também este tempo, momento do nosso ressurgir, de trazermos a tona, à nossa vida diária o que resgatamos em nós na nossa reflexão quaresmal, na nossa visita íntima, no nosso período de introspecção.
A partir de hoje somos convidados a emergir, a levantar a cabeça pela crença que a essência divina em nós nos fortalece, nos renova a todo instante para os desafios e atribulações do caminho, mas também para as suas vicissitudes para os momentos de plena alegria, de aprendizado, nessa grande nave planetária em que compartilhamos a jornada.
Em especial, para nós medianeiros dos Mensageiros, Mentores Espirituais e Entidades outras que conosco integram os trabalhos espirituais, é sempre fundamental em momentos como este, buscar em nosso íntimo a ampliação dessa afinidade com esses bons companheiros, que ao mesmo tempo nos ajudam e nos oportunizam o 'ajudar', o 'estender as mãos', o exercício da CARIDADE. No encontro com o nosso 'eu', é comum que nos encontremos com as Entidades que conosco trabalham, uma vez que tudo está relacionado, nossos 'encontros' tem em si uma razão, há uma conexão maior que vai além do nosso entendimento da vivência atual e que tem origens na essência do todo que somos, no trânsito entre os tempos e planos outros.
Nas nossas 'viagens íntimas' nunca estamos sós, o nosso 'ressurgir' - que pode acontecer diariamente só depende de nós - traz a possibilidade de encontros e reencontros.
Assim estamos nós, a disposição de tudo mais que está por vir e se fazer em nós, pois nossa fé nos garante boa estadia - mesmo com as intempéries do tempo...
FELIZ PÁSCOA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário