terça-feira, 15 de julho de 2008

QUEM SOMOS

A Casa Amigos da Paz, com sede na cidade de Leopoldina, estado de Minas Gerais, fundada oficialmente em 30 de julho de 2005, é uma organização religiosa, com atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica, com duração indeterminada, que integra a Comunidade Espírita Legião Azul de Emmanuel, com sede na cidade de Visconde do Rio Branco, no mesmo Estado, sendo esta a Casa Mãe da Nação.
Como objetivos e fins, a Comunidade preconiza o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nos fundamentos de totus tuu (todas as leis) e no Evangelho de Jesus Cristo; a preservação dos fundamentos teológicos das Origens na linha oriental; a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina e dos Fundamentos Espíritas, promovendo o desenvolvimento e evolução humana, a digna cidadania, a inclusão social, através da fraternidade cristã e o cultivo da cultura da paz; a união solidária das sociedades espíritas e a unificação do movimento espírita, bem como, o estímulo à parceria, o diálogo local, a colaboração e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais e religiosos, participando com outras entidades de atividades que visem interesses sociais comuns.
Fundada oficialmente em 30 de julho de 2005, a Casa Amigos da Paz vem desenvolvendo regularmente seus trabalhos junto a comunidade local, tendo como Dirigentes e Sacerdotes Maiores, o casal Júlio César de Oliveira Lacerda e Claudia Conte dos Anjos Lacerda. Reúne um corpo mediúnico com 26 irmãos, tendo também um grupo de associados que participam ativamente da Casa.
A Casa está aberta ao público todas as segundas-feiras, à partir das 19:30, para reunião aberta ao público, atendendo ainda com trabalhos específicos aos sábados. Na programação, ainda para o ano de 2008, pretendemos incluir no Cronograma, palestras abertas ao público. A Casa também oferece, no desenvolvimento mediúnico, encontro periódico para estudos.

Nenhum comentário: