domingo, 5 de abril de 2015

TEMPO PASCAL

Abrimos o Tempo Pascal. Qual o significado pra nós? Considerando que assumimos a fé cristã, podemos afirmar que é pra nós um momento muito especial. Nos últimos 40 dias, quando iniciamos o Tempo da Quaresma, fomos convidados a nos recolher em nosso deserto interior  e fazer uma profunda viagem ao encontro de nós mesmos, reconhecendo nossas fragilidades, nossas capacidades, nos esmerando através de algum sacrifício para provocar em nós a ebulição dos nossos pontos vulneráveis, buscando assim, pelo reconhecimento de si, o aprimoramento do nosso "eu", na nossa caminhada evolutiva.

Hoje a Páscoa nos traz a proposta de nos abrirmos para um Tempo Novo, para o nosso despertar deste recolhimento, renovados na nossa fé, renovados na nossa humanidade, renovados na fraternidade. Sim, fraternos, humanos e crentes num Deus vivo que dentro de nós pulsa e se revela em tudo a nossa volta e em todos. Reconhecer Jesus Cristo é reconhecer no outro a nossa irmandade, é sentir este amor ainda mais forte dentro de nós. 

Que venha o "novo ano", pois para a comunidade cristã é um recomeçar, é renovação, é ressurreição. Somos convidados a renascer na fé, no amor, na esperança, na solidariedade, na perseverança, na compaixão, na paz... Em tudo que contribua para o nosso "ser" e "fazer" como pessoas de bem, como cristãos redimidos e lavados no sangue do Cordeiro de Deus.

FELIZ PÁSCOA!!!!!
Que o Tempo Pascal se abra para nós com toda a esperança que nos trazem as crianças!!!!


Nenhum comentário: