segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SALVE AS NOSSAS CRIANÇAS!!!!! AIÊ-IÊO MAMÃE OXUM!!!

Celebramos festivamente hoje (10/10/2016) na "Casa Amigos da Paz - Campos de Oxossi e Ogum", nossas Crianças e a Senhora dos Rios Mamãe Oxum. Momento de muita gratuidade, de alegria, amor, humildade, fé e esperança, momento de grande vibração, de muito AXÉ!!!!

Vivemos um momento muito especial na nossa humanidade. Tempos em que as pessoas tem se revelado mais, tem mostrado mais a que vieram e cabe a nós, na medida que expandimos nossa consciência, sermos ainda mais zelosos para com os nossos e para com todos aqueles com os quais nos encontramos em nossos caminhos. Se as pessoas se revelam intolerantes, cabe a nós respondermos com muita tolerância, se as pessoas se mostram enfurecidas, cabe a nós nos revelarmos com muita amorosidade. Se em muitos momentos, fica difícil entendermos a situação e as pessoas, roguemos ao Pai Maior que nos auxilie, junto as nossas fortalezas Orixaicas, abrindo nossa mente, nosso entendimento, para que a Luz se faça em nós e ao nosso redor. Mas a chave para a abertura mental é o coração. Se não abrirmos primeiro o coração, não seremos receptivos para nada que tentar se achegar em nossas mentes, ou melhor, se nossos sentimentos são de tristeza, de mágoa, de raiva, só conseguiremos nivelar nossa frequência mental em pensamentos deste mesmo nível e tudo mais que vier, soará como incompreensível, ou distante de nós.

Nessa busca por sentimentos mais amorosos, grande é a contribuição das nossas Crianças (Erês, Ibejis, Fliuris) e de Mamãe Oxum, Deusa do Amor. Jesus Cristo nos lembra, em uma de suas passagens peregrinas, narradas por Mateus 19,13-15: "Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus". O Mestre Jesus assim nos fala sobre o "cuidar", dos pequenos, que são na verdade os "grandes" seres, que representam nossas prosperidade e posteridade, nossa descendência e nos leva a refletir, como estamos cuidando de nossa herança? Destaque também nessa reflexão, é que quando o mestre nos fala que o Reino é de quem tem o coração de uma criança, ele nos lembra que a evolução humana passa principalmente pela humildade do "ser", da não arrogância, da pureza da alma, nos nossos sentimentos, do acreditar no outro, confiando na irmandade humana, apesar de todos os revezes. Mas se queremos um mundo melhor, não podemos somar plasma a egrégoras de negativismos que nos leva a pensar que o mundo não tem jeito, ou que a essência das pessoas é ruim. Ao contrário, somos chamados pelo grande Mestre a alimentarmos com nosso sagrado fluxo vital, as egrégoras de amor incondicional ao próximo, como quem ama a si mesmo, pois "SOMOS TODOS UM", como nos diz nossa Sagrada Umbanda.

Símbolos de alegria, as Crianças muito nos ensinam, com suas brincadeiras mágicas, manipulando seus doces, trazendo a cura, o bem estar, dissipando mágoas, ressentimentos, nos ensinando tanto!!... E Mamãe Oxum, que sempre nos cobre com seu Manto Sagrado, nos enche de amor, com seu sereno santo e restaurador! Nesses dias, em especial, no sincretismo com Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso Brasil, vibremos pelo nosso país, pela nossa amada Nação. Que toda essa vibração de fé que toma conta de muitos de nós, possa se expandir como nuvem de Luz, de Paz e Amor, restaurando nossa morada na Terra, como lugar de convergência de pessoas, independente de credos, cores, raças, condições, porque não há separação quando somos todos HUMANOS, filhos de um Deus Criador, que recebe muitos nomes, mas que é o único e sagrado hálito que nos vivifica e sustenta.

Iabá Mãe Claudia
Sacerdotisa e Dirigente da Casa Amigos da Paz - Campos de Oxossi e Ogum - Comunidade Espírita Legião Azul de Emmanuel

[Imagens: Google Imagens]

Nenhum comentário: