segunda-feira, 18 de abril de 2016

50 ANOS DE VIDA E O EXERCÍCIO E RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE NA FÉ

Neste dia 18 de abril de 2016, esta Iabá, chamada carinhosamente pelos "filhos" da Casa Amigos da Paz de Mãe Claudia, completa 50 anos de existência neste Tempo, nesta Terra. Meio século de vida, de história de vivência humana e espiritual e não tenho outra coisa a fazer senão agradecer. Minha palavra de ordem hoje é MUITO OBRIGADA. E muito desejo, fazer da energia e vibração deste dia, bençãos para todos que comigo caminharam e caminham, irmão deste plano e dos planos outros, amigos e familiares encarnados e desencarnados. Muito obrigada!!! Que as bençãos e fortalezas de Olorum seja sobre todos nós!!!

Celebrando este dia, escolhi como mensagem e conteúdo do nosso Estudo da reunião de hoje na nossa Casa, o vídeo: "Múltipla Pertença - diversidade na fé", do programa da TV Brasil Retratos da Fé. Ao refletirmos sobre a múltipla pertença religiosa, estamos a vislumbrar a possibilidade de transcendermos o radicalismo da intolerância religiosa, de exercitarmos uma fé íntima e fraterna que independe de tipos de credo, mas que quando sincera e verdadeira nos ideais de amor, de respeito ao próximo, do bem fazer, pode comungar de diversas pertenças e transitar livre entre práticas e cultos, sem culpas e pesos. Isso nos eleva enquanto ser!

Essa é minha crença e assim vislumbro nosso futuro. Oxalá possamos desfrutar dessa maravilhosa diversidade em que vamos nos auto complementando, pela peculiaridade de cada prática, de cada pessoa!! Ver que isso já acontece entre algumas pessoas, em alguns lugares é um grande presente pra mim. Esse é o ideal, filosofia e crença de nossa Casa/Nação/Comunidade.

Que a Paz seja em todos nós!!!!

CLIQUE NO LINK:    MÚLTIPLA PERTENÇA


Nenhum comentário: